SEJA BEM VINDO!
Desde 1955, a Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Jd. Grimaldi tem estado de portas abertas para a comunidade local e a todos seus mebros que tem nesses longos anos louvado e adorado a Deus com muita Fé e Amor; Muitas bençãos, milagres, renovação, batismo com Espírito Santo tem sido pelo misericordia de Deus derramado nas vidas de muitas pessoas; Convidamos você, sua família, parentes e amigos para participar dessa festa de louvor e adoração a Deus e receber diversas benção, principalmente no que diz a Salvação.

"E disse Jesus: Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas." Mateus 11:28-29

Pr. Paulo (Pastor Local)

EQUIPE DE OBREIROS: Pb. Elias; Pb. Davi; Pr. Édson; Ev. Ubenes; Ev. Luís de França; Pb. Regis; Pb. André.

Pesquisar este blog

Em Deuteronômio 22:5 diz: “A mulher não usará roupa de homem, nem o homem, veste peculiar à mulher; porque qualquer que faz tais coisas é abominável ao SENHOR, teu Deus.” - A calça comprida nunca foi bem vista pelas regras da igreja. As primeiras mulheres que ousaram vestir as calças sofreram disciplinas e em algumas igrejas até mesmo exclusões. Alguns se defendem dizendo que a calça é muito mais decentes em situações como um acampamento, em alguns ambientes de trabalho, escolas e etc, e ainda necessário em dias de frio. Por outro lado, outros dizem que não, as calças, naturalmente, deixam as formas femininas bem acentuadas, expondo sensualidade e irreverência. A confusão estava armada. Por décadas a discussão se arrastou. Até hoje em algumas igrejas as calças não são permitidas, nem no convívio domiciliar das mulheres. E você, o que acha - A mulher usar calças compridas é ERRADO/PECADO?

Mulher usar calças compridas, é errado?

Já vem de longe a superstição de que o nome pode exercer influência no caráter e no destino da pessoa, ou seja, do seu portador. A importância que os antigos conferiam aos nomes próprios foi, a princípio, muito razoável, porém, degenerou-se bem depressa numa idéia supersticiosa. Persuadidos de que havia um poder misterioso em cada nome e de que os nomes tinham uma influência direta sobre aqueles que os usavam, começaram a ter um grande cuidado para escolher alguns cujas significações fossem de feliz sorte”. Essa crendice tem sido amplamente propagada. Segundo os apologistas dessa “superstição”, existem nomes próprios que trazem prognósticos negativos pelo fato de estarem carregados de maldição. Nomes como Jacó, Mara, Cláudia e Adriana são comumente citados pelos superticiosos como sinônimo de mau presságio. Crêem que os mesmos trazem consigo um prognóstico negativo para o seu portador, por conta da carga de maldição que carregam. Jacó, justificam, significa “enganador”; Mara, “amarga, amargura”; Cláudia, “coxa, manca”; e Adriana, “deusa das trevas”. Essas declarações iniciais são bastante significativas para conhecermos melhor essa prática, cujas raízes estão nos cultos e crenças do paganismo. É bem verdade que existem alguns nomes que, por causa de sua conotação ridícula, devem ser evitados, a fim de que o seu portador não seja exposto a situações vexatórias, irônicas, depreciativas. Mas evitar um nome por atribuir-lhe um poder misterioso, que lhe anda anexo, capaz de prever o futuro do seu portador? E você, que acha?...

Nomes e suas influências

Responda a nossa ENQUETE - Tema: Obras da Carne - O tempo parece ser propício para o bom sentimento religioso. Há um espírito de alegria, a mensagem é animadora. E contra isso em si não temos queixa. O evangelho é uma mensagem bem positiva. É uma mensagem de salvação e de redenção ­ uma palavra de graça e de alegria. Mas não é uma graça barata, nem uma alegria fácil. E é exatamente aqui que me encontro ansioso com o espírito religioso de nossos dias ­ um espírito que embrulha e vende o "evangelho" como se faz com óleo de cobra, um remédio de charlatão de rápida ação, que cura tudo e nada exige. Como certa vez observou C. S. Lewis, o evangelho no final das contas é bastante confortador, mas não se inicia assim. A palavra de Cristo no começo nos desfaz em pedaços num desmascarar doloroso de nossos pecados (veja Romanos 13), depois com amor e cuidado nos torna inteiros de novo (Salmos 51:8). O evangelho é livre, mas não é fácil. Não há nascimento sem dores de parto, não há liberdade sem disciplina, não há vida sem morte, não há "sim" sem "não". É nesse espírito que se escolheu o tema desta enquete. Não para levantar um eterno "Não", mas para reconhecer que a vida em Cristo tem inimigos mortais que têm que ser resistidos sem compromisso. As Obras da Carne, o Inimigo Interior... QUAL VOCÊ ACHA QUE ESTÁ SENDO MAIS EXPLÍCITO, EVIDENTE, PRATICADO?

Obras da Carne

ARTIGO - O Mal Existe???

Alemanha
Inicio do século 20

Durante uma conferência com vários universitários, um professor da Universidade de Berlim…
…desafiou seus alunos com esta pergunta: “Deus criou tudo o que existe?”

Um aluno respondeu valentemente: “Sim, Ele criou…”
‘Deus criou tudo?”, perguntou novamente o professor.
“Sim senhor”, respondeu o jovem.

O professor respondeu, “Se Deus criou tudo, então Deus fez o mal? Pois o mal existe, e partindo do preceito de que nossas obras são um reflexo de nós mesmos, então Deus é mau?”
O jovem ficou calado diante de tal resposta e o professor, feliz, se regozijava de ter provado mais uma vez que a fé era um mito.

Outro estudante levantou a mão e disse: “Posso fazer uma pergunta, professor? ”
“Lógico”, foi a resposta do professor.

O jovem ficou de pé e perguntou: “professor, o frio existe?”
“Que pergunta é essa? Lógico que existe, ou por acaso você nunca sentiu frio?”
O rapaz respondeu:” De fato, senhor, o frio não existe. Segundo as leis da Física, o que consideramos frio, na realidade é a ausência de calor. Todo corpo ou objeto é suscetível de estudo quando possui ou transmite energia, o calor é o que faz com que este corpo tenha ou transmita energia. O zero absoluto é a ausência total e absoluta de calor, todos os corpos ficam inertes, incapazes de reagir, mas o frio não existe. Nós criamos essa definição para descrever como nos sentimos se não temos calor”

“E, existe a escuridão? “, continuou o estudante. O professor respondeu: “Existe.” O estudante respondeu: “Novamente comete um erro, senhor, a escuridão também não existe. A escuridão na realidade é a ausência de luz. ” “A luz pode-se estudar, a escuridão não! Até existe o prisma de Nichols para decompor a luz branca nas várias cores de que está composta, com suas diferentes longitudes de ondas. A escuridão não! Um simples raio de luz atravessa as trevas e ilumina a superfície onde termina o raio de luz. Como pode saber quão escuro está um espaço determinado? Com base na quantidade de luz presente nesse espaço, não é assim? Escuridão é uma definição que o homem desenvolveu para descrever o que acontece quando não há luz presente”

Finalmente, o jovem perguntou ao professor: “Senhor, o mal existe? ” O professor respondeu: “Claro que sim, lógico que existe, como disse desde o começo, vemos estupros, crimes e violência, tragédias no mundo todo, essas coisas são do mal.”

E o estudante respondeu: “O mal não existe, senhor, pelo menos não existe por si mesmo. O mal é simplesmente a ausência do bem, é o mesmo dos casos anteriores, o mal é uma definição que o homem criou para descrever a ausência de Deus. Deus não criou o mal. Não é como a fé ou como o amor, que existem como existem o calor e a luz. O mal é o resultado da humanidade não ter Deus presente em seus corações. É como acontece com o frio quando não há calor, ou a escuridão quando não há luz.”
Por volta dos anos 1900, este jovem foi aplaudido de pé, e o professor apenas balançou a cabeça permanecendo calado…

Reflexão: "E esta é a mensagem que dele ouvimos, e vos anunciamos: que Deus é luz, e não há nele trevas nenhumas. Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado. I Jo 1.5,7"

Clique aqui para

Nenhum comentário:

Postar um comentário