SEJA BEM VINDO!
Desde 1955, a Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Jd. Grimaldi tem estado de portas abertas para a comunidade local e a todos seus mebros que tem nesses longos anos louvado e adorado a Deus com muita Fé e Amor; Muitas bençãos, milagres, renovação, batismo com Espírito Santo tem sido pelo misericordia de Deus derramado nas vidas de muitas pessoas; Convidamos você, sua família, parentes e amigos para participar dessa festa de louvor e adoração a Deus e receber diversas benção, principalmente no que diz a Salvação.

"E disse Jesus: Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas." Mateus 11:28-29

Pr. Paulo (Pastor Local)

EQUIPE DE OBREIROS: Pb. Elias; Pb. Davi; Pr. Édson; Ev. Ubenes; Ev. Luís de França; Pb. Regis; Pb. André.

Pesquisar este blog

Em Deuteronômio 22:5 diz: “A mulher não usará roupa de homem, nem o homem, veste peculiar à mulher; porque qualquer que faz tais coisas é abominável ao SENHOR, teu Deus.” - A calça comprida nunca foi bem vista pelas regras da igreja. As primeiras mulheres que ousaram vestir as calças sofreram disciplinas e em algumas igrejas até mesmo exclusões. Alguns se defendem dizendo que a calça é muito mais decentes em situações como um acampamento, em alguns ambientes de trabalho, escolas e etc, e ainda necessário em dias de frio. Por outro lado, outros dizem que não, as calças, naturalmente, deixam as formas femininas bem acentuadas, expondo sensualidade e irreverência. A confusão estava armada. Por décadas a discussão se arrastou. Até hoje em algumas igrejas as calças não são permitidas, nem no convívio domiciliar das mulheres. E você, o que acha - A mulher usar calças compridas é ERRADO/PECADO?

Mulher usar calças compridas, é errado?

Já vem de longe a superstição de que o nome pode exercer influência no caráter e no destino da pessoa, ou seja, do seu portador. A importância que os antigos conferiam aos nomes próprios foi, a princípio, muito razoável, porém, degenerou-se bem depressa numa idéia supersticiosa. Persuadidos de que havia um poder misterioso em cada nome e de que os nomes tinham uma influência direta sobre aqueles que os usavam, começaram a ter um grande cuidado para escolher alguns cujas significações fossem de feliz sorte”. Essa crendice tem sido amplamente propagada. Segundo os apologistas dessa “superstição”, existem nomes próprios que trazem prognósticos negativos pelo fato de estarem carregados de maldição. Nomes como Jacó, Mara, Cláudia e Adriana são comumente citados pelos superticiosos como sinônimo de mau presságio. Crêem que os mesmos trazem consigo um prognóstico negativo para o seu portador, por conta da carga de maldição que carregam. Jacó, justificam, significa “enganador”; Mara, “amarga, amargura”; Cláudia, “coxa, manca”; e Adriana, “deusa das trevas”. Essas declarações iniciais são bastante significativas para conhecermos melhor essa prática, cujas raízes estão nos cultos e crenças do paganismo. É bem verdade que existem alguns nomes que, por causa de sua conotação ridícula, devem ser evitados, a fim de que o seu portador não seja exposto a situações vexatórias, irônicas, depreciativas. Mas evitar um nome por atribuir-lhe um poder misterioso, que lhe anda anexo, capaz de prever o futuro do seu portador? E você, que acha?...

Nomes e suas influências

Responda a nossa ENQUETE - Tema: Obras da Carne - O tempo parece ser propício para o bom sentimento religioso. Há um espírito de alegria, a mensagem é animadora. E contra isso em si não temos queixa. O evangelho é uma mensagem bem positiva. É uma mensagem de salvação e de redenção ­ uma palavra de graça e de alegria. Mas não é uma graça barata, nem uma alegria fácil. E é exatamente aqui que me encontro ansioso com o espírito religioso de nossos dias ­ um espírito que embrulha e vende o "evangelho" como se faz com óleo de cobra, um remédio de charlatão de rápida ação, que cura tudo e nada exige. Como certa vez observou C. S. Lewis, o evangelho no final das contas é bastante confortador, mas não se inicia assim. A palavra de Cristo no começo nos desfaz em pedaços num desmascarar doloroso de nossos pecados (veja Romanos 13), depois com amor e cuidado nos torna inteiros de novo (Salmos 51:8). O evangelho é livre, mas não é fácil. Não há nascimento sem dores de parto, não há liberdade sem disciplina, não há vida sem morte, não há "sim" sem "não". É nesse espírito que se escolheu o tema desta enquete. Não para levantar um eterno "Não", mas para reconhecer que a vida em Cristo tem inimigos mortais que têm que ser resistidos sem compromisso. As Obras da Carne, o Inimigo Interior... QUAL VOCÊ ACHA QUE ESTÁ SENDO MAIS EXPLÍCITO, EVIDENTE, PRATICADO?

Obras da Carne

Luto - NOTA DE FALECIMENTO: Pr. EDGAR SOUZA BRITO

NOTA DE FALECIMENTO: Pr. EDGAR SOUZA BRITO (Presidente da Igreja Assembleia de Deus - Ministério do Ferreira) aos 84 anos de idade

É com pesar que comunicamos o falecimento do Pr. EDGAR SOUZA BRITO, ocorrido por volta das 07:00h do dia 15/02/2015.

O Pr. Edgar estava internado no Hospital Santa Rita em São Paulo desde o dia 02 de fevereiro de 2015, e seu quadro de saúde veio se agravando ao longo dos últimos dias, causando a falência de múltiplos órgãos. Nascido em 14/04/1930 em Coquinhos (BA), filho de Joaquim Barbosa Libarino e Ambrozina Souza Brito, converteu-se em 28/03/1951 aos 20 anos de idade e recebeu o batismo com o Espírito Santo em 23/06/1951.

Casou-se em 14/07/1951 com a Irmã RITA ALMEIDA DE BRITO (in memorian), com quem teve os filhos: Davi, João, Daniel, Natanael (in memorian), Jeremias, Edgar, Paulo, Josué, Joquebede (in memorian), Joede e Jeferson. Em 11/09/2003, Deus recolheu a Irmã Rita e em 27/05/2009 a filha Joquebede, com 40 anos de idade. Em 22/08/2009, o Pr. Edgar casou-se com a Irmã DEMILDA MARIA DOS SANTOS BRITO. Em 21/06/2013, o Pr. Edgar sofreu a perda do filho Natanael, com 56 anos de idade.

Batizado nas águas em 04/11/1951, em janeiro de 1952 mudou-se para Guaraçaí (SP) e passou a trabalhar com o Pr. ANTONIO PINTO CAVALCANTI (in memorian).

Foi Consagrado ao Diaconato em 07/09/1953 em Garça (SP), consagrado ao Presbitério em 11/01/1955 em Garça (SP) e foi ordenado ao Pastorado em 05/03/1960 em Bauru (SP). Em 14 de Agosto de 1968, a direção da Igreja em Ferreira passou para o Pr. Antonio Pinto Cavalcanti, vindo de Bauru juntamente com outros pastores, entre eles o Pr. Edgar Souza Brito. O Pr. Cavalcanti fundou então o Ministério do Ferreira e o presidiu até sua morte em 1985. A partir desta data, o Pr. Edgar Souza Brito, passou a ser o Presidente do Ministério do Ferreira.

Teve seu trabalho reconhecido não só por Deus e pela Igreja, mas também das autoridades pelo seu trabalho realizado, tendo sido condecorado com o título de Comendador e de Cidadão Paulistano.

Nesses 65 anos de pastorado, o Pr. Edgar realizou uma grande obra em prol do Reino de Deus. Incansável e mesmo com a saúde abalada nos últimos tempos, tinha enorme prazer em estar na Casa do Senhor. Deixa-nos um exemplo de homem íntegro e inteiramente dedicado, que não mediu esforços para ganhar muitas vidas para o Reino de Deus. Grandes foram as dificuldades, lutas e provações, mas o Senhor esteve com ele até o último instante. Com certeza, nesta manhã ele ouviu: "Servo bom e fiel, sobre o pouco foste fiel, sobre o muito te colocarei; entra no gozo do teu Senhor."

VELÓRIO: 15/02/2015 (HORÁRIO A CONFIRMAR) Igreja Assembleia de Deus - Sede do Ministério do Ferreira Av. Prof. Francisco Morato, 5.311 - V. Sônia, São Paulo, SP, 05521-300

SEPULTAMENTO: 16/02/2015 às 11:00h Memorial Parque Paulista R. Dr. Jorge Balduzzi, 520 Jd. Das Oliveiras, Embu Das Artes, SP (fica na Rodovia Régis Bittencourt, altura do km 275 sentido Curitiba)

Oremos para que Deus conforte o coração da família por esta grande perda.

" Alegrai-vos com os que se alegram; e chorai com os que choram;" ROMANOS 12:15

* 14-04-1930
† 15-02-2015

Um comentário:

  1. pelas imagens acima se percebe claramente o engano, mas os cegos espirituais são mais cegos que o cegos físicos... a igreja foi construída em 1955 e 59 anos se passaram olha a faixada da igreja em 2014 59 anos depois... não mudou muito só colocaram umas pedras, umas janelas e uma toldo... 59 anos pedindo dízimos e ofertas, construindo filiais e arrecadando mais dízimos e ofertas... e eles não tiveram coragem de contratar um arquiteto pra mudar a estrutura da igreja, só chamar um pedreiro bom e um pintor profissional um rebaixamento, uns ar condicionados cadeiras baratas e ta ótimo... em 59 anos eu garanto que vocês arrecadaram mais dízimos e ofertas do que INVESTIRAM é por isso que o covil de lobos de vocês estão sempre cheios... mas o tempo de vocês está acabando... aproveitem enquanto vocês podem.

    ResponderExcluir